De alguns anos para cá, as mulheres brasileiras tem sido as fãs número 1 de tratamentos de alisamento químico, como Escova Progressiva e Escova Definitiva. Mesmo que a moda do cabelo liso ainda seja forte, vemos um movimento de cada vez maior de mulheres querendo abandonar o visual chapado para assumir a forma natural dos fios. Esse movimento começou nos Estados Unidos e na Europa e ganhou força no Brasil neste ano. Mas, afinal, como fazer essa transição e voltar a ter os cabelos crespos ou enrolados?
Avisamos para as mulheres que querem assumir a forma natural dos cabelos cacheados, ondulados e crespos, que o processo de transição não é o mais fácil de todos. Mas com essas dicas ele vai ser muito mais suave!
Mantenha os cabelos naturais
Para voltar a ter as formas naturais do cabelo, é preciso parar com todos os tratamentos químicos de alisamento. A única forma de conseguir os cabelos cacheados de novo é esperando ele crescer. Não desanime quando as raízes começarem a crescer! As próximas dicas são como manter o cabelo igual mesmo com a parte de cima enrolada e a parte de baixo alisada.
Hidrate constantemente
Poluição, secador de cabelo, lavar o cabelo diariamente, certos tratamentos de alisamente e muito mais fazem com que os cabelos vão ficando cada vez mais frágeis. Por isso, é importante fazer hidratações constantes, de 1 a 3 vezes por semana, para devolver os nutrientes que estão faltando aos fios e garantir que os novos cabelos nasçam super fortes.
Faça tratamentos de Recostrução
Os tratamentos de reconstrução dos fios devolvem as propriedades naturais dos fios e recupera a saúde do cabelo. Faça tratamentos de reconstrução a cada 15 dias para cabelos naturais muito mais brilhantes e saudáveis.
Coques e tranças para driblar a diferença
Quando a diferença entre o cabelo novo e o cabelo antigo estiver incomodando, use a abuse de coques, tranças e outros penteados! Eles são super estilosos e vão deixar seu visual incrível. Vale combinar os cabelos presos com um bocão arrasador como o da foto. Quer usá-lo solto? Tente igualar as duas partes fazendo babyliss na parte de baixo ou chapinha na parte de cima. Mas não abuse muito! Prefira utilizar finalizadores e leave-in para dar uma amassada no cabelo e deixar com um look mais natural.
Corte o cabelo regularmente
Quanto mais você cortar, mais rápido vai ser a transição! Muitas mulheres tem cortado o cabelo curtinho e deixando ele crescer em sua versão natural, mas a gente sabe que essa é uma decisão difícil. Então tente cortar uma vez por mês ou a cada 2 meses para que a mudança não seja tão grande.
Paciência e foco no resultado!
A gente sabe que essa transição não é fácil, mas tenha paciência e mantenha o foco no resultado. Pense que em alguns meses você vai poder se exibir com uma nova cabeleira cacheada e que está super em alta!