Hoje vamos fala de óleos para fortalecer os cabelos, dicas muito boa eu usei e aprovo , indico pra vocês e muito bom ,vou falar aqui pra vocês óleos incríveis , você vai amar, então chega de blablablá e vamos la rsrsrsrs...
1- óleo de Rícino
Está com os cabelos fracos, quebradiços, danificados, ressecados, caspa ou queda de cabelo? Então que tal experimentar um óleo que pode ajudar muito nesses problemas? A dica de hoje é o óleo de rícino.
O óleo de rícino é o óleo extraído das sementes da mamona (ricinus communis), uma planta bastante comum em nosso país. As sementes da mamona contém entre 40 e 50% de óleo. A semente em si é tóxica, mas o seu óleo, rico em ácido ricinoleico, não é tóxico (já que a ricina não é solúvel em óleo).
2- óleo de coco
O óleo de coco é muito mais leve do que outros óleos, e é um dos poucos cujos benefícios foram comprovados cientificamente. Ele é capaz de penetrar e nutrir o cabelo desde a raiz até as pontas, conseguindo oferecer ao cabelo todas as proteínas necessárias para nutri-lo e repará-lo.
3- Azeite de Oliva
O azeite de oliva é muito utilizado em diversos países, e é conhecido por suas excelentes propriedades hidratantes. Também oferece elasticidade e favorece o cabelo, já que é capaz de nutrir sua parte mais profunda, acabar com a caspa e contém poderosos antioxidantes. Seu uso constante ajuda a clarear o cabelo, graças aos seus teores de peróxidos naturais.
4- óleo de Alecrim
O óleo de alecrim é um grande estimulante dos folículos e, portanto, favorece o crescimento do cabelo, ajudando a prevenir sua perda e, principalmente, atrasando o desenvolvimento de cabelos brancos.
5- óleo de Karitér
Não se trata especialmente de um óleo, mas é uma solução excelente para deixar o cabelo mais saudável, principalmente se ele está seco e apagado, visto que a manteiga o devolve a vitalidade. É fantástica para cabelos crespos que, de forma natural, costumam ser mais opacos do que outros tipos de cabelo. Tem um efeito incrível!
E você, que óleo prefere usar para cuidar do cabelo? Os resultados são bons? Compartilhe sua técnica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário